Gratidão
Amanhã está planeado ser feito o mural de homenagem ao Tomé na escola dele, o Rainha D. Leonor.
Estou nervosa... Já é um plano antigo que começou em Agosto do ano passado. A certa altura achei que nunca ia acontecer.. :)
Este mural é um projecto colectivo dos amigos e família do Tomé, cerca de 80 pessoas se associaram para que ele acontecesse, gratidão a todas elas e ao Rainha D. Leonor.
Gratidão ao Tomécas por nos inspirar. Aqui está um texto escrito para ser disponibilizado amanhã.
Agradecemos a todos os que estão a participar deste projeto <3
"Porque queremos fazer este mural de homenagem ao Tomé?
Por nós, porque nos traz alegria fazê-lo, porque o amamos, onde quer que ele esteja e queremos que toda a gente saiba o quão importante ele é para nós, o orgulho que temos nele, e que ele tem para sempre um lugar no nosso coração e na nossa vida.
Pela comunidade escolar. Porque a comunidade desta escola conhecia o Tomé e foi afetada de alguma forma pela sua morte, porque se lembrou de alguém que amava e também já morreu, porque pensou na sua própria morte ou na dos que lhe são próximos, porque se questionou sobre a vida. E embora não tenhamos respostas, acreditamos que a morte deve deixar de ser um tabu e estamos aqui para ouvir as perguntas e para partilhar os sentimentos, se o quiserem, de coração aberto. A partida de alguém tão cedo pode ser um trauma, ou pode, pelo contrário, levar-nos a pensar, refletir sobre a vida e as escolhas que fazemos e pode ser uma oportunidade de, por isso, fazermos melhores escolhas e aproveitar melhor a vida.
Por ti. Porque o Tomé não é muito diferente de ti que estás a ler estas linhas, sejas tu aluno, pai ou mãe, professor ou funcionário da escola. Porque acreditamos que há muito mais gente por aí, além dele, a sentir o mesmo: a sentir que quer ser uma pessoa melhor mas não sabe bem como aguentar a dor do mundo; a precisar ser lembrado que vai sempre a tempo de recomeçar e voltar a amar, quantas vezes for necessário; a precisar de ter pessoas que as amem e as puxem para cima quando caiem, que as ensinem a ser felizes - parece que é algo que desaprendemos e precisamos reaprender.
Porque o Tomé queria chegar às pessoas, tinha um sonho de um mundo mais humano e com mais coração e agora essas palavras precisam das nossas vozes e da nossa vontade para serem ouvidas. E temos um projecto para que isso aconteça...
O projecto Aprendiz de Felicidade tem como objectivo proporcionar à comunidade de aprendizagem (que inclui pais, alunos, professores e funcionários) acesso a ferramentas práticas para melhorar o seu nível de bem estar - vulgo felicidade ;)
Para tal contamos com vários amigos que o Tomé foi criando nos mais diversos meios e que se disponibilizam a partilhar a sua experiência."
Para saber mais, perguntas ou desabafos...
podes usar o mail co.mover.se@gmail.com
visitar ou enviar mensagem através da página do facebook :
Sê aprendiz de quem te sabe fazer feliz
ou ir até ao blogue co-mover-se.blogspot.pt
Comentários
Enviar um comentário