Medo


Ultimamente tenho dado por mim a ter medo.
Medo de não estar à altura, de me deixar adormecer outra vez pela rotina. Serei capaz de manter a clareza e a coragem? Desde o principio que quero fazer algo grande em honra do Tomé, é tanta energia que se liberta que se não se aplica torna-se tóxica.
Quero ter a certeza de que a morte do Tomé me vai mudar o suficiente para não haver volta a dar.
Quero muito dar uma continuidade aos sonhos e à voz dele e tenho medo de não ser capaz. Tenho medo de desistir e também tenho medo de insistir demais. Tenho medo de falar demais e de falar de menos.
Tenho medo de querer esquecer e passar à frente deixando um parte de mim para trás e tenho medo de ficar obcecada de tal forma que esqueça tudo o resto. Medo de interpretar mal o que ele quereria e fazer coisas que ele deteste, medo de o desiludir. Medo de tentar e falhar e ainda mais medo de encontrar desculpas para adiar por não querer arriscar.

Será que estou a querer fazer isto só por mim e arrastar os outros
atrás? Era melhor deixar cada um voltar à sua vida como se nada se tivesse passado? Não sei.

Às vezes apetece-me "adormecer" deixar de me importar tanto com o que se passa à minha volta, mas não sou capaz. O que aprendi pode ser útil a muita gente como me é a mim. Acho que era isto que o Tomé esperaria de mim, que fosse "a melhor versão de mim própria", sem medo de errar nem de brilhar, sem medo do julgamento dos outros, sem me julgar a mim própria.
Será que vou ser capaz? Será que isto é suficiente para me acordar e levar-me a viver o meu potencial? Será que isto é suficiente para acordar outros e levá-lo a viver o seu potencial? E se isto não for suficiente então o que será necessário? Consigo imaginar um mundo melhor, uma humanidade diferente, humana para variar. E ele também consegue :)

"poe.te na linha toma atençao ouve este conselho de irmao para irmao e ve.te ao espelho outra vez diz.me o que ves sente a tua mente inocente a divagar e deixa.te levar para outro lugar onde possas recomeçar e ser livre voltar a aproveitar a vida crescer e sair desse eco sem saida, a descida e fodida pq ai todos os santos ajudam para subir so quem te ama e te cuida e que te faz evoluir, progredir rumo à paz ao sucesso longe do retrocesso vais sempre a tempo para recomeçar e voltar a amar. sê aprendiz de quem te sabe fazer feliz."





Comentários

Mensagens populares