Dia 18 - O Tomé e a Fada Sininho



Querido Tomé

Tenho agora a caravana, a Tomévana :) mas ainda nem consegui pintá-la como deve ser com as letras e a tua imagem. A Bianca e a Sofia passaram-me à frente e agora têm a Tomévan... já pintada e maravilhosa. 

Tenho agora a caravana mas não posso partilhá-la contigo, pelo menos não fisicamente. Cada coisa boa que surge e não estás aqui é um espinho na pata porque não tenho a certeza se a estás a partilhar comigo. Faço o meu melhor por ainda assim apreciar, já que não apreciar não melhora nada, nem sempre com sucesso. Às vezes não consigo sentir nada, é como se tivesse perdido o paladar, só que na alma. Já me senti assim muitas vezes antes, mas depois olhava para vocês os três e vocês salvavam-me.

É difícil Tomé, estou a dar o meu melhor, mas às vezes é uma porcaria. Estou a tentar estar à altura da situação, à altura de ti e dos teus irmãos, ás vezes sinto-me um rato e quero enrolar-me numa bola e esquecer-me da vida. Não faço isso porque vos amo. Não vou desistir de nenhum. Não vou desistir de ti. Fazes parte de mim, fazes parte de nós e isso é certo. Vou sempre, sempre procurar-te, embora, como diz a Bianca, se me aparecesses à frente assim de repente acho que tinha um chelique e não ia ser bonito.

Tem sido uma luta Tomé, para não me deixar arrastar pelo desanimo... algumas pessoas têm a certeza de que não existes em lado nenhum, outras têm a certeza que sim. Eu não tenho certeza nenhuma, só tenho dúvidas, e curiosidade. Vou continuar a procurar-te e a acreditar que vamos encontrar uma forma de comunicar. A nossa história não está nem perto de acabada. 

Imagino-te como a  Fada Sininho, que desaparecia um pouco de cada vez que alguém dizia que não acreditava em fadas. E voltava à vida quando diziam "Eu acredito em fadas!" Quando estou com quem não acredita em ti, ficas tão ténue que quase não te sinto. Quando estou com outros que também te sentem, ficas forte e vivo. Vivo de outra maneira, mas vivo.  

Hoje é um dia bom Tomé, o meu coração está calmo e estou em paz contigo, comigo e com a vida. Não têm havido muitos assim por isso cada um é precioso. Desde que   morreste que quando estou triste estou calma e em paz, os melhores momentos são quando choro e não quando rio. É onde deveria estar a alegria que a coisa se complica, todas as alegrias em de que não fazes parte são tristes, insipidas.  Quero transformar isso Tomé, Por mim, por ti, pelos miúdos. Faz sentido viver e recordar-te com alegria, a alegria era uma das coisas mais notórias em ti. Estou a construir uma relação contigo com espaço para alegria, alegria de que faças parte, hoje acho que vou ser capaz. Adorava saber como te sentes e como é onde tu estás, se tu estás, tenho uma vida inteira para te procurar

Mãe

Comentários

Mensagens populares