Vivam com o coração aberto mesmo que doa

Tenho recebido muitas mensagens nos últimos dias, acerca de uma coisa que para quem não sabe basta dizer que foi uma mudança grande nas nossas vidas. Não consigo escrever a palavra perda, porque não é de todo o mais importante. Também podia escrever ganho. Ontem alguém muito próximo disse-me: "Não me interpretes mal, mas sinto que temos sorte por estar a passar por isto" Por favor permitam-se pensar que talvez tudo possa ser diferente. Não precisam de imaginar a nossa dor. Eu tentei tantas vezes imaginar e não tinha a minima pista sobre como seria realmente. Muito mais suave e amoroso do que alguma vez podia imaginar. De vez em quando vem uma maré de dor e confusão mas passa. Acredito que ele cuidou para que a nossa dor fosse a menor possivel. Sabemos que estava feliz e cheio de amor. Por favor deixem o amor e a gratidão falar mais alto e pensem em nós como pessoas com um grande privilégio, de amar e ser amados por um ser muito especial e tonto e brincalhão e enervante e compassivo, suave, terno, único, luminoso. Se eu amar e for amada, se eu viver tanto como ele viveu, vou ser uma mulher ainda mais cheia de sorte do que já sou. E ele já não precisa da nossa energia, mas nunca foi pessoa para ser feliz sózinho, então se querem fazer alguma coisa por nós, façam um pouco como ele fez e nós estamos a tentar fazer, vivam com o coração aberto mesmo que doa. Eu sei que ele estava ligado à cura do mundo, os dois partilhávamos essa loucura de que é possivel viver melhor aqui e cuidarmos uns dos outros. Sejam gentis convosco e com os outros pelo menos por uns dias  e tenho a certeza que algures vai haver um palhacinho a rir-se e a comover-se com isso.

Fátima

"vais sempre a tempo para recomeçar e voltar a amar. sê aprendiz de quem te sabe fazer feliz." Tohm Dlocks
http://www.ted.com/talks/candy_chang_before_i_die_i_want_to#t-86423

Comentários

Mensagens populares