O coelhinho na parede


Tenho que agradecer outra vez e este blogue e a quem o lê. Depois de escrever o ultimo post, de um ponto particularmente negro da minha alma, aparentemente confirma-se que aquilo que se expressa se transforma inevitavelmente.
No dia seguinte dei por mim diferente, mais leve, dei por mim a brincar com uma cliente como costumava fazer. Não deixa de ser curioso quando aínda no dia anterior tinha questionado se devia continuar a fazer terapia com a minha "gloomy mood". Começava a recear deprimir ainda mais as pessoas em vez de as animar.
E pronto é assim, um dia chove, outro faz sol... :) e em qualquer dos casos é bom poder escrever aqui.

Esta última semana muitos planos começam a tomar forma e a tornar-se mais definidos, e porquê? Porque finalmente confluíram para eles as pessoas certas, cada uma chegando do seu sitio e com os seus motivos, mas todas vendo o mesmo "coelhinho na parede".

O que é um coelhinho na parede? Na casa de banho dos meus pais (ok, não é o sitio mais provável para um momento mágico) os azulejos da parede tinham formas indefinidas, conseguiamos eu e as minhas irmãs ver neles muitas imagens, que depois de serem vistas, já não podiam ser "desvistas". Às vezes uma de nós via e as outras não. E isso era mau. Tornava a coisa menos real, existia só numa cabeça. Quanto mais cabeças mais real, mas bastam duas para existir formalmente.

A partir de 3 é oficial :) Há sempre uma pessoa que vê alguma coisa antes das outras, enquanto só uma pessoa vê, essa pessoa é louca, vê algo que não está lá. Quando a segunda pessoas vê, as duas são excêntricas e a partir de certo número torna-se uma evidência.

Conhecem esta sensação? De ver ou sentir alguma coisa que ninguém mais vê e ter medo de estar a enlouquecer? De terem medo sequer de abordar o assunto fora da vossa cabeça? Desconfio que toda a a gente tem um monte de coelhinhos aos saltos dentro de si.

Encontrei mais pessoas que vêm o mesmo coelhinho na parede que eu. E isso tornou-o real. O meu coelhinho e um sonho, o sonho de que o Tomé motive uma mudança de perspectiva sobre como os adolescentes são vistos, ou não vistos. De que os textos dele dêem que pensar e ajudem a abrir o coração. Ainda não quero partilhar muito, mas muito em breve....

Comentários

Mensagens populares