A viagem das cinzas

Ninguém imagina, mas nesta mochila viaja um bocadinho do Tomé... Há algum tempo atrás os nosso amigos Sofia Helena e Malte partiram numa grande viagem. Por impulso pedi-lhes para levarem um bocadinho das cinzas do Tomé para espalhar na Indonésia e eles aceitaram a ideia. A ideia mudou e estamos a pensar encontrar um sitio bonito para pôr as cinzas e plantar uma àrvore. De modo que talvez as cinza viajadas do Tomé voltem para casa :) mas para já aqui está o primeiro registo da viagem. <3

"Alo minha querida Fátima   Como estas? :) Eu e o Malte ainda estamos na Irlanda, vamos começar a nossa viagem no dia 16 de Fevereiro. Antes de irmos para Bali, Vamos ficar 2 semanas na India( Mumbai, Goa e Bangalore). depois ficamos 1 mes na indonesia. e depois voltamos mais duas semanas para India,(Calcuta e vamos tentar ir a Nova Deli).  Estou a enviar-te esta mensagem para partlhar contigo o trajecto que temos planeado. Penso muitas vezes no Tome, ainda nao me sinto preparada para partilhar com ninguem as minhas reflexoes e pensamentos acerca do Tome e de tudo o que tenho sentido desde que o Tome nos deixou (Fisicamente) . Talvez com  tempo,  talvez esta viagem me faça bem e me ajude a conseguir partilhar e  falar .  Mas sinto-me muito feliz. Sinto que estou a aproveitar  a vida de uma maneira muito mais viva. acho que me entendes. Independentemente da distancia, e possivel estar-se sempre perto. A presença física e a importância que lhe atribuímos é só mais um sinal de que estamos enganados em relacao ao que e mesmo importante. A minha mae ter-me-á sempre com ela e vice-versa, nao por eu estar presente fisicamente, mas por tudo o que passamos uma a outra, e por todos os momento que fomos e vamos vivendo juntas e claro esses momentos so foram possiveis por existirmos fisicamente, mas comeco a aperceber-me que o que realmente é importante é "guardarmos" connosco a essencia do que cada pessoa nos da.   Um beijo enorme nesse teu coracao cheio de amor.
Sofia Helena "

Comentários

Mensagens populares