A realidade é um conceito demasiado vago. Nascemos e desde aí temos de nos habituar à nossa quer queiramos, quer não. Há sempre quem não queira estar onde está, ou melhor, a maioria das pessoas gostaria de estar onde não está, mas é inútil, estar e pensar são duas coisas diferentes, não se devem confundir. Para quê não aceitar a realidade de cada um se cada qual a pode mudar, não temos que nos habituar mas sim adaptar.
Cada ser ao mudar as suas atitudes muda também as dos que o rodeiam e com ele interagem, aqui está uma das chaves para estar em concordância e paz com o que nos rodeia, nada é permanente, tudo muda, só há que perceber que podemos escolher o que muda em nós, é uma questão de força interior e de consciência de nós próprios como seres não pefeitos e fácilmente mal interpretados.
(...)Nada e nada mesmo é o que se está à espera, daí e daqui percebi que não vale a pena tentar mudar/apressar nada nem ninguém, tudo tem o seu tempo e momento há apenas que saber esperar.
(...) Não me arrependo de nada, na vida não vale a pena perder tempo a pensar no que podia ter sido mas nunca foi, apenas segue em frente e escolhe um caminho, se não souberes onde queres ir, não importa o caminho que escolhes pois é uma viagem e qualquer caminho te leva a algum sitio.
Tomé (Agosto 2013)
Obrigada, Fátima. Obrigada, Tomé.
ResponderEliminar