O tempo perdido


Há coisas que doem muito, e é difícil escapar-lhes, estranhamente ou não, são as mais simples.
Hà muito tempo que não trabalhava no computador da "oficina" que fica no rés-do-chão da minha casa. Hoje porque o meu está estragado acabei por vir aqui.
E de repente lembrei-me de todas as noites em que vim aqui enviar e-mails, convites para eventos e também esquecer-me do tempo no facebook, entre conversa e respostas a posts em grupos, posts de pessoas que nem conheço e a quem a minha ajuda não mudou a vida de certeza.
E lembrei-me das vezes em que o Tomé me ligou a chamar-me para cima, para estar com ele e eu adiei até que cheguei a casa e ele já estava a dormir.
Tantas vezes que ele me ligou e disse "maaaaeeeee, prometeste que não demoravas", mais dificil do que ele não estar aqui, ainda mais difícil é o medo de eu não ter estado lá o suficiente, o tempo perdido com coisas supérfluas enquanto o essencial ficava adiado.
E agora fica esta dor fisica enorme de todos o tempo perdido, tudo o que não falámos, tudo o que não sabia dele este ano.
Pensava que tinha tempo, eu que sempre pus os meus filhos em primeiro lugar, logo este ano pensava que tinha tempo. E aquele era o tempo e eu não percebi.
Por muito que me digam que eu estava lá, e é verdade, estive muitas vezes, também é verdade que não estive vezes de mais e agora resta-me permitir-me chorar esse tempo perdido por minha escolha.

Comentários

  1. Fazer, errar e aprender é a forma como nos movemos pelo mundo. Tentativa e erro. Nada vem com manual.
    Em qualquer momento só sabemos o que já aprendemos até então. Nem mais, nem menos. Não podemos saber mais. A Vida viveu-se em ti naquele momento em que escolheste ficar sentada ao computador. Mil coisas acontecem dentro de ti ao mesmo tempo. Foi só mais uma decisão. E está tudo bem. Não foi boa, nem foi má. É só mais uma que foi. Tudo o resto são histórias da nossa cabeça. Criam ruído. Só isso.
    e entendo-te. Tenho um filho com 9, outro com 3.
    Era o que diria a mim.
    Just my two cents.
    Abraço grande <3
    Luis*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares