Muito devagarinho . Inês Teixeira


Tenho saudades.
E quando tudo corre bem? E quando levas uma vida despreocupada? Casa-escola, escola-casa, cafés com os amigos, tardes de riso constante, momentos marcantes, bebedeiras de bairro e conversas inesquecíveis. E quando tomas tudo isto como garantido e, de repente, sentes o mundo a desabar e uma dor a apoderar-se de ti? Uma dor que te corrói, uma dor que te revolta e que não consegues compreender e muito menos fazer com que ela passe?
Tenho saudades.
E foi este terramoto, de escala duzentos, que senti naquele dia quente de Agosto. Parece que tudo pára, que tudo cai, que o mundo está contra ti; parece que nada vale a pena e que nada faz sentido. Nada fazia sentido. Foram dias de choro, de silêncio, de escuridão… mas também de carinho, de apoio, de aconchego e de muito amor. Apesar de tudo serem ruínas à minha volta, nunca fiquei sem chão.
Tenho saudades.

Tenho saudades, e com o tempo é isso mesmo que acontece, a dor que te corroía e deixava sem ar passa a uma saudade enorme de o ver sorrir e de sorrires com ele, das parvoíces, dos pensamentos filosoficamente absurdos, das ideias mirabolantes, do apoio, de sua expressão contagiosamente alegre, do espirito aberto e livre como o de ninguém e da sua vontade de ajudar. Tudo passa a uma constante recordação dos bons momentos, a memórias de dias fantásticos, a um sentimento dolorosamente nostálgico e calmo e até chegas a acreditar que está tudo melhor assim... e aprendes, aprendes mais do que qualquer pessoa que contenha em si todo o conhecimento do mundo te possa ensinar, aprendes a viver e a deixar o passado entrar em ti, devagar, muito devagarinho. 

Inês

Comentários

Mensagens populares