Queria dizer-te as palavras mais profundas...




Não tenho conseguido escrever ultimamente, tenho adiado e adiado, não porque me falte assunto, de todo, passo a vida a tomar notas de coisas sobre que quero escrever, já tenho uma lista imensa. Mas há medos, muitos medos em falar de coisas mais profundas e talvez menos consensuais.

Lembrei-me deste poema que adoro.

"Queria dizer-te as palavras mais profundas que tenho para te dizer, mas não me atrevo, não vás tu rir-te de mim. Por isso me rio de mim próprio e brinco com o meu segredo.(...)" Tagore

Há alguns dias encontrei a Catarina numa festa e veio agradecer-me o blogue, fez-me tanto bem. Tivemos uma conversa de coração aberto, daquelas que fazem bem à alma. Agradeço-te Catarina :)
Encorajou-me a voltar a escrever. Provávelmente algumas pessoas vão achar-me parva e disparatada, é quase inevitável. Mas no fundo não é para essas que escrevo. É para aquelas que vão compreender no coração o que quero dizer. Que vão ressoar com o que o Tomé plantou no meu coração e na minha vida.
Por isso fiz um compromisso comigo própria de começar a escrever com mais regularidade, de agarrar nas minhas notas e passá-las para aqui, arriscar-me a ser mal interpretada ou ridicula, e em compensação arriscar-me também a que o Tomé faça a diferença para alguém, ajudem alguns alguéns a viver mais e melhor, acordados.

Comentários

Mensagens populares