Não voltes a adormecer


Tem sido essencial encontrar pessoas que me digam: "Não estás louca, estás acordada, estás lúcida, é possivel sentir assim". São pouquissimas mas preciosas.

No geral tenho encontrado dois tipos de reacções:
  • as pessoas que me admiram e nunca passaram pelo mesmo e duvidam se seriam capazes , que me olham de baixo para cima portanto não de igual
  • as pessoas que me acham doida e possivelmente insensivel e que nunca quereriam fazer o mesmo que eu essas olham-me de cima para baixo ou até para o lado e portanto não como iguais
Sabem porque é que pessoas que compreendam são essenciais?
Porque eu não compreendo. É bastante tentador entrar em modo "normal" e adormecer, simplesmente para me integrar... Poderei confiar no meu instinto e nos meus sentimentos? Tudo o que me der força para me manter acordada e fiel a quem sou, ao que sinto e no fundo ao Tomé é precioso. Assim como este texto da Elizabeth Lesser:

"Vi pessoas desmoronarem-se em tempos de infortúnio, perderem o seu espírito e nunca recuperarem por completo. Vi outro protegerem-se afoitamente de todo o tipo de mudança, até só viverem a vida a meio, seguros mas atrofiados e estagnados.
Também vi no entanto, outra maneira de lidar com a mudança assustadora ou uma perda dolorosa. Eu chamo a essa outra maneira o Processo Fénix - apelidado assim por causa do mitico pássaro Fénix que se mantém acordado durante os fogos da mudança, se ergue das cinzas da morte, eu renasce enquanto Eu iluminado e vibrante. É uma alternativa a voltar a adormecer."

Eu quero manter-me acordada, se não acordar com a morte de um filho, vou acordar com quê? Se por ele não atravessar a porta vou fazê-lo quando?
Eu quero não só manter-me acordada como chamar outros para acordar, é tão urgente. Há tanta gente adormecida no mundo a fazer tantos estragos. Vamos manter-nos acordados uns aos outros?

A brisa da aurora tem segredos para te contar.
Não voltes a adormecer.
Tens de pedir aquilo que verdadeiramente queres.
Não voltes a adormecer.
As pessoas vão e vêm pela ombreira da porta.
Onde os dois mundos se tocam.
A porta é redonda e está aberta.
Não voltes a adormecer.

Rumi

Comentários

Mensagens populares