Querido Tomé




'Querido Tomé

Ultimamente perdi-te.

Acho que tem a ver com a culpa.
Quando me culpo fico com vergonha de me ligar a ti.
Sinto que não mereço, que por te ter falhado perdi o direito a ti.
Que mereço sofrer a tua falta por não ter sido uma mãe suficientemente boa

Tenho chorado muito sabes,
fazes-me muita falta,
as memórias não têm o mesmo brilho da tua presença.
Quando te perco sinto-me perdida.

Ultimamente vêm-me à cabeça imensos pequeninos momentos
em que te magoei.
"Mãe, sabes a força que me tiras quando dizes/fazes isso?"

Dizem-me para não pensar nisso.
Fazem-me rir e chorar ao mesmo tempo.
Como poderia não analisar e dissecar
cada segundo de cada momento que levou à tua morte?
Como poderia não querer compreender o que aconteceu?
Mesmo que doa.

Todos os dias me chegam ecos de ti.
Através de outras pessoas que me encaminham de volta para ti
Para poder atravessar a vergonha e a culpa e ir mais longe.
Duvido tanto de mim ultimamente.
Será que o que a paz que senti quando morreste era falsa?
Foi a coisa mais real da minha vida.

Comentários

Mensagens populares