Bem, tento sempre arranjar maneira para começar a escrever, na realidade não há nenhuma maneira fácil de o fazer, simplesmente vou deixar as palavras irem saindo à medida que vou escrevendo.
Tomé. Um verbo sem dúvida , cada pessoa devia ser Tomé pelo menos uma vez na vida.
O mais bonito de se ver é a pura simplicidade.
Ser puro.
Sermos nós próprios. Acima de tudo isso.
Não tentar ser algo ou algúem para tentar agradar outra pessoa ou para simplesmente nos "encaixarmos" e acho que é isto que falta neste mundo que vivemos, pessoa que são puras, pessoas que simplesmente são o que são e não vivem na sombra de ningúem.
Acho que isso foi algo que me sempre impressionou no Tomé, ele não tentava agradar ningúem era simplesmente o Tomé, ele próprio e ao fim ao cabo foi isso que nos acabou por impressionar a todos, foi isso que nos marcou de uma forma tão profunda que nem com as palavras mais caras do dicionário conseguiria explicar a algúem.
Dei por mim a apresentar o Tomé a vários amigos e amigas minhas porque simplesmente fazia questão em que eles tivessem o mesmo previlégio que eu tive, conhecê-lo. Há poucas pessoas assim neste mundo, vivemos como ele disse e bem num mundo cheio de hipocrisia.
Mas é algo mágico encontrar nesse mesmo mundo cheio de hipocrisia pessoas como ele.
Pessoas simplesmente puras, que só a simples presença dele prenchia qualquer pessoa.
Acreditem que não digo isto da boca para fora e que isto são tudo menos palavras ocas.
Aos que estão a ler isto, não estou a dizer para tentarem ser como o Tomé, mas simplesmente tomarem o exemplo dele, serem simplesmente vocês, porque como dizem o dinheiro não compra a felicidade, apesar de ás vezes pensarmos que sim, a única maneira de sermos realmente felizes é sermos simplesmente nós. Nós próprios, acreditem ser aceite pelos outros é o menos, o que realmente importa é aceitarmo-nos a nós próprios, como pessoas, como seres humanos, como amigos.
A amizade é sem dúvida o melhor sentimento que podemos conhecer nesta coisa a que as pessoas chamam de vida, mais intenso até que o amor.
Portanto façam um favor a vocês próprios, sejam simplesmente vocês. Dêm valor às amizade que têm, porque amigos contamos sem dúvida pelos dedos, os que realmente estão lá quando precisamos, quando não precisamos, quando queremos e até quando não queremos. Prevalecam os laços que criaram e mantenham-nos unidos.
Tenho a certeza que ele quer isso para todos nós, que nos mantenhamos unidos.
Sinto-me bastante feliz em poder dizer que tenho sem dúvida amizades verdadeiras, amizades fora do normal e o Tomé sabe sem dúvida que é uma delas, mais do que um amigo como costumo dizer.
Tenho a certeza que ele sabe o quanto a nossa amizade marcou-me e sem dúvidas alguma que continua-me a marcar todos os dias, as unica palavras que me restam são, OBRIGADO TOMÉ!

Comentários

Mensagens populares