Desabafos - Tomé


ontem à noite fiquei sózinha em casa e estava um bocadinho em baixo. A brincar pensei que nestes momentos normalmente chega-me alguma coisa que tem a ver com o Tomé para me animar. Tenho o meu quarto alugado e dormi no dele pela primeira vez. Quando me deitei olhei para o lado e vi um caderno no chão, devia ter estado por baixo da cama, não sei. Agarrei e tinha montes de coisas escritas por ele. 

Aqui está uma delas


Falar e desabafar
conversar e despertar a mente
cabeças ocas deixa-me descontente
tento não falar à toa
por mais que a broa esteja potente,
a minha cabeça viaja 
sem olhar para tráz
e espera que eu aja no momento
para manter a paz
continuo o movimento faray
espalhando amor de pai
pelos irmãos, cuido
deles como meus filhos
a ver se nenhum deles cai
fico mudo com certas atitudes
e não me sai esta dor
de os ver a perder os limites
e por mais que estudes a vida
não se aprende a viver sem ser vivida
podes ler muito mas continuas sem saber
a saida de uma sociedade
enclausurada que só te prende à tradição traidora
opressora, ficas mais burro a falar com a professora
há que criticar e não se deixar levar por palha
pois o lixo no cérebro só baralha
se não te calha um bom profeta como mentor
terás que ser tu o motor da descoberta
mantendo a mente aberta e desperta à espera da altura
certa para mostrares o que vales, aí nada te segura
pega no que acreditas e não te cales

Tohm Dlocks

Comentários

  1. Uma alma antiga o Tomé. Grata pela partilha de tão belo texto. Abraço-te

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares